Em duelo entre duas equipes candidatas ao título e que vinham invictas na competição, o Itambé Minas recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) nesta sexta-feira e não resistiu ao forte jogo das adversárias. Com domínio absoluto da partida desde os primeiros momentos, a equipe paulista acabou com a invencibilidade mineira com uma vitória incontestável por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/20.
No primeiro set, o Osasco logo mostrou sua força. Em poucos minutos, as paulistas conseguiram abrir vantagem no placar, forçando o saque e aproveitando bem os contra-ataques. No final, o Osasco fechou a parcial em 25 a 15.
O segundo set mais parecia um replay do primeiro. Com força e muita convicção em quadra, a equipe paulista não demorou muito para abrir vantagem e, com tranquilidade, fechar em 25 a 16.
Disposto a não entregar a derrota com facilidade, o Minas voltou para o terceiro set com outra postura. Com mais qualidade nas viradas de bola, o time mineiro disputou ponto a ponto a parcial. O duelo seuiu equilibrado até os últimos pontos. Mas, no fim, prevaleceu a força das paulistas, que fecharam em 25 a 20, vencendo a partida por 3 a 0.
Com o resultado, o Itambé Minas perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para a terceira colocação, com 15 pontos. Já o Osasco dorme na liderança, com 18 pontos – o Dentil Praia Clube joga neste sábado e pode recuperar a ponta da Superliga feminina.
Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte visita o Sesi Vôlei Bauru (SP), na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro. A partida acontece às 21h30, com transmissão do SporTV.
Diretamente de RSS Super Notícia https://ift.tt/2Jo90iF