Foram detidos pela Polícia Civil de Minas Gerais seis suspeitos de terem sequestrado sete pessoas para roubar um banco em Buenópolis, na região Norte de Minas Gerais, em outubro de 2019. Três foram presos no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de BH; em Ribeirão da Neves, na região metropolitana, e em Buenópolis, na última segunda-feira, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
As prisões foram resultado da investigação da Delegacia Especializada Antissequestro da corporação. Os outros três suspeitos já estavam presos e respondem inclusive por extorsão mediante sequestro. Outro envolvido foi detido em agosto deste ano, no Espírito Santo.
Os seis suspeitos vão responder por extorsão mediante sequestro e associação criminosa e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.
Relembre
Em 17 de outubro do ano passado, a quadrilha sequestrou familiares e vizinhos de um gerente de banco com o objetivo de obrigá-lo a sacar dinheiro da agência onde ele trabalhava para pagar o resgate, crime conhecido como “sapatinho”.
Segundo a delegada Fabíola de Oliveira, foram tomados como reféns a mulher e os dois filhos do gerente do banco, e outras três pessoas que estavam no imóvel ao lado da residência do funcionário do banco. O gerente foi obrigado a ir até a agência e retirar o dinheiro do resgate, enquanto as demais vítimas eram levadas para um cativeiro fora da cidade. Após a entrega do resgate, as seis pessoas foram liberadas em Belo Horizonte.
Diretamente de RSS Super Notícia https://ift.tt/3mCsXkH