Famílias são autorizadas a retornar para casas após demolição de prédio em Betim

Após exatos dez dias de tensão e espera, famílias vizinhas à construção de cinco andares que tombou no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberam a notícia nesta sexta-feira (27) de que poderiam, finalmente, retornar a seus imóveis com segurança. Doze entre 15 famílias evacuadas às pressas na noite de 17 de novembro participaram à manhã de hoje da perícia de suas residências que, de acordo com engenheiros da Defesa Civil do município, estão seguras. Outras três famílias não compareceram a seus imóveis para a análise.

A liberação das casas é feita algumas horas após o encerramento da operação para demolição do prédio residencial em obras da construtora Abraham Hamza que, após fortes chuvas na noite da terça-feira (17) da semana passada, cedeu e se afundou no terreno, tendo parte dele sido completamente engolida pelo solo. O município de Betim arcou com todos os gastos referentes à demolição e, agora, buscará ressarcimento junto à empresa. Foram necessárias cerca de 11 horas para que fossem concluídos os trabalhos, além de cinco máquinas e 50 profissionais.

Veja fotos e vídeos da demolição do prédio que tombou em Betim

Ainda à manhã desta sexta-feira, operadores da empresa contratada para a demolição do prédio atuam na eliminação de um ponto de risco identificado entre os escombros. De acordo com a Prefeitura Municipal de Betim, a ação será rápida e, a partir daí, máquinas serão recolhidas para que a Cemig recoloque a fiação de alta tensão retirada nessa quinta-feira (26) para segurança dia demolição. A energia elétrica já foi restabelecida no bairro.

Diretamente de RSS Super Notícia https://ift.tt/2V6uWS2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *