BH terá roteiro de luzes para evitar aglomeração no Natal

O Natal já chegou em Belo Horizonte, mas com o momento de restrições por conta da pandemia, a iluminação natalina na capital promete ser um pouco diferente este ano. Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Leônidas Oliveira, BH terá um roteiro de luzes para evitar aglomeração em pontos tradicionais como a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul. De acordo com ele, o objetivo é criar um percurso descentralizado permitindo com que as pessoas possam fazer o passeio de carro.

O projeto está sendo discutido com prefeitura, mas já está na fase final, adianta Leônidas. A ideia é que a iluminação comece na Praça Estação, passe pela Rua da Bahia, até chegar na Praça da Liberdade. A iluminação natalina no ponto turístico já faz parte da programação de muitas famílias nesta época do ano. A praça é iluminada há 33 anos. 

“No último ano, durante essa época de Natal, a Praça da Liberdade atraia, em média, 10 mil pessoas por dia. Vai ter iluminação lá sim, mas não podemos fazer algo em um só lugar e que as pessoas se concentrem e aglomerem por conta de todo o contexto que estamos vivendo. Estamos trabalhando para criar um roteiro de turismo de natal, são várias ações. O mais importante é que queremos descentralizar para que as pessoas passem de carro e não se aglomerem. Até então, estamos trabalhando algo no eixo da rua da Bahia, na Praça da Liberdade e da Estação”, explica Leônidas.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL) devem patrocinar a iniciativa como tem sido feito nos últimos anos. “Eu me lembro desde de criança da iluminação na Praça da Liberdade, é algo muito importante, vamos ter natal sim, mas, infelizmente, temos que repensar algumas coisas por conta da pandemia”, pontua o secretário. 

Diretamente de RSS Super Notícia https://ift.tt/3m5XC9W

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *